domingo, 18 de maio de 2014

Romã: Conheça os seus benefícios inclusive no emagrecimento:



A romã é considerada uma fruta funcional: ela contém: cálcio, ferro, potássio, magnésio, fósforo, vitamina C e o ácido elágico.

a romã apresenta como maior e principal benefício o potencial antioxidante, combatendo os radicais livres, prevenindo o dano oxidativo e o envelhecimento precoce das células, além da flacidez da pele, celulite, perda da elasticidade e rugas (pela presença da vitamina C e do ácido elágico que apresenta). "Estudos recentes mostram que essa fruta também pode potencializar os processos anti-inflamatórios e antimicrobianos do organismo, diminuir o risco de doenças cardíacas.

possui antocianinas, substâncias anticancerígenas responsáveis pela cor avermelhada da sua polpa. "Há indícios de que a polpa da romã inibe o crescimento de células tumorais e são importantes para a boa circulação sanguínea.

A romã possui mais benefícios como: Por apresentar ácido elárgico e vitamina C em sua composição, previne o dano oxidativo e o envelhecimento precoce das células, além da flacidez da pele, celulite, perda da elasticidade e rugas. O ácido elágico presente em sua composição possui uma ligação com as moléculas de cobre e de ferro, que garantem o brilho e a maciez aos fios de cabelo, além de evitar a queda capilar. O que está esperando? Inclua já a Romã em seu cardápio.

Dra. Sheila Rosana
Nutricionista pós-graduação em nutrição clínica
sheilanutric@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário